JOVENS REPÓRTERES PARA O AMBIENTE

Os JOVENS REPÓRTERES PARA O AMBIENTE, da EPMJMAF, vão debater questões ligadas aos resíduos, biodiversidade e agricultura biológica. Queremos investigar, questionar e recolher todo o tipo de informação capaz de promover a sustentabilidade ambiental. É nosso objectivo: impulsionar o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável do concelho da Povoação.



Este projecto é coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul:
www.abae.pt















quarta-feira, 23 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA FLORESTA





















































Para celebrar o Dia Mundial da Floresta a Escola Profissional da Povoação, no âmbito do projecto Eco-Escolas, decidiu criar um espaço para a plantação de espécies endémicas no Jardim da Escola.

Juntou-se a esta acção de sensibilização ambiental a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, que nos forneceu diferentes espécies para preenchermos o nosso "Cantinho das Endémicas".

Todos os formandos do Curso de Turismo Ambiental e Rural puderam plantar cada um a sua espécie e até mesmo o Director Técnico-Pedagógico, Dr. Tiago Santos, fez questão de plantar uma endémica.

Este espaço, que estará a cargo da equipa Eco-escolas, deverá permanecer cuidado e limpo e contará com placas feitas pelos mesmos contendo informação acerca de cada espécie. Esta acção teve como principais objectivos não só o de cativar os formandos e comunidade escolar para questões ligadas à preservação de espécies endémicas mas, também, para questões ligadas à protecção do solo e dos lençóis de água, como forma de equilibrar todo este ecossistema ambiental.

A equipa Eco-escolas deseja a todos um excelente Dia Mundial da Floresta. Lembrem-se: Floresta é Vida, preserve-a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário