JOVENS REPÓRTERES PARA O AMBIENTE

Os JOVENS REPÓRTERES PARA O AMBIENTE, da EPMJMAF, vão debater questões ligadas aos resíduos, biodiversidade e agricultura biológica. Queremos investigar, questionar e recolher todo o tipo de informação capaz de promover a sustentabilidade ambiental. É nosso objectivo: impulsionar o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável do concelho da Povoação.



Este projecto é coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul:
www.abae.pt















segunda-feira, 21 de março de 2011

SEMINÁRIO "Por um Solo Melhor"

A equipa Eco-Escolas da Escola Profissional da Povoação está a organizar o seminário “Por um Solo Melhor” que se vai realizar nos dias 4, 5 e 6 de Abril, no Auditório Municipal desta Vila. Este seminário irá abordar três temas de enorme relevo para o concelho: Resíduos, Biodiversidade e Agricultura Biológica e contará com a presença de diversas individualidades e especialistas nas três áreas.

Este seminário faz parte do Plano de Acção do programa Eco-Escolas que pretende sensibilizar a comunidade concelhia e dos formandos para questões ligadas aos resíduos, à protecção da biodiversidade e no campo da agricultura biológica, de forma a promover a educação ambiental.

No dia 4 dedicaremos a manhã à problemática dos resíduos a nível nacional e das dificuldades de implementação de um sistema de recolha selectiva no concelho da Vila da Povoação. Neste dia contaremos com a presença do Director Regional do Ambiente, Dr. João Carlos Bettencourt. No dia 5 o destaque vai para as questões ligadas à biodiversidade, protecção do solo, da água e das espécies endémicas da região. A convidada para esta sessão é a Eng. Anabela Isidoro, Directora Regional dos Recursos Florestais. O dia 6 contará com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Dr. Noé Rodrigues. O ponto fulcral desse dia é a agricultura biológica e a sua importância para o desenvolvimento do sector agrícola em harmonia com a natureza.

Durante todo o seminário seremos obsequiados com a presença de membros do executivo camarário e da Escola Profissional da Povoação, que terão, também, oportunidade de proferirem algumas palavras.

Importa ainda referir que este Seminário será aberto a todo o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário